Páginas

23 de fev. de 2012

Paradise

Essa música é sucesso, uma letra simples, porém um ritmo agradável e suave. A "bobagem" do clipe (com esse elefante andando por lugares) me agradou e muito, fora que as paisagens também são dignas de várias fotografias. Flutue aí no pc com Paradise, do Coldplay.

trecho
"...E assim por debaixo dos céus tempestuosos ela dizia: ''oh, ohohohoh
Eu sei que o sol deve se pôr para levantar..."
+tradução

Fotos, fotos


Com as câmeras digitais de preços bastante acessíveis, tornou-se comum registrar tudo o que acontece em nossas vidas, desde uma simples caminhada pela praia até uma formatura ou evento importante. Depois de fotografar, transferimos as fotos para o computador e logo queremos editá-las para depois postar algumas ou todas elas para as redes sociais. 

Mas, como aqui na internet nem tudo são flores, às vezes deixamos um álbum separadinho na nossa pasta e do nada um vírus entra no nosso computador e acaba apagando todos os nossos arquivos, inclusive as nossas fotos. Se você, assim como eu, ama fotografia, vai gostar da dica de hoje: Revele suas fotos! Isso mesmo, revele suas fotos e nem pense em me dizer que isso é brega, pois eu acho bem legal guardar os registros daquela viagem com a turma da escola ou com os amigos, ou até mesmo suas próprias fotos alone, haha. 

Eu gosto dessa onda de sites de compra coletiva e, felizmente, peguei uma ótima promo no Peixe Urbano, 40 fotos no tamanho 13x18cm por apenas 18 reais + frete de 8,50 ou seja, 26,50 por esse monte de fotos. O serviço foi online (e seguro) no site da Phooto! e as fotos chegaram tranquilamente (até a embalagem molhou porque, provavelmente, o carteiro jogou o pacote no chão e ele levou chuva, mas as fotos continuaram em perfeito estado ^^ ). O legal desse tipo de serviço é que, geralmente ele é bem completo, até o tipo de papel você pode escolher!

Eu espero que vocês tenham gostado da dica de hoje, confesso que dá vontade de fotografar mais ainda só para mandar revelar e guardar tudo num álbum com carinho para relembrar depois. Fiquem de olho nos sites de compra coletivas porque essas ofertas de revelação digital de vez em quando aparecem e são baratinhas! 

21 de fev. de 2012

Não desanime, você vai longe


Quantas vezes você já sonhou algo e esperou, esperou... Até que chegou o dia que você não aguentou mais e desistiu? É, muitas das vezes nós fazemos planos e nos frustramos logo no início deles, olhamos para os lados e procuramos algo para por a culpa, mas no fundo sabemos que a culpa é nossa por não continuarmos na caminhada.

Imagine se todos os seus sonhos pudessem ser realizados hoje, como você ficaria? Certamente, no mínimo, eletricamente feliz! Mas, pensando bem, será que teria graça? Ganhar uma coisa assim de cara não seria tão emocionante quanto ganhar essa mesma coisa depois de ter passado por tudo aquilo que se teria que passar para tê-la. Do que adianta receber o título de vencedor se você não lutou para conquistá-lo? Depois de uma rápida análise, chega-se facilmente à conclusão de que ganhar por ganhar não é tão bom quanto ganhar por ter lutado, por ter merecido. Por isso que desanimar é um grande vacilo! Acredito que se realmente queremos alguma coisa, devemos lutar por ela independente das circunstâncias e é justamente por isso que não podemos desanimar, jamais!

Certas coisa são muito difíceis e chegam a ser quase impossíveis, mas se realmente queremos conquistá-las, o "segredo" lutar e jogar a negatividade no lixo, pois se ela nos acompanhar, poderá nos convencer em algum momento durante a caminhada de que não vale à pena tentar. Não existe "fórmula mágica" e você sabe disso, só não desanime e tenha que você vai longe!

14 de fev. de 2012

Teste vocacional


Quando se está no terceiro ano do ensino médio, uma das palavras que você mais ouve é vestibular. Mas, a pergunta é: O que eu vou escolher? São inúmeros cursos e oportunidades, mas nem sempre sabemos o que queremos seguir. Às vezes, a dúvida começa porque gostamos de muita coisa ao mesmo tempo ou, talvez, porque não conhecemos as diversas áreas que podemos atuar no mercado de trabalho. 

A escolha do curso é muito importante, por isso, devemos ficar bem atentos na hora de escolher. Eu costumo conversar com alguns professores, questioná-los sobre determinados cursos etc. Mas, como a insegurança é comum nessa época, apelamos para um teste vocacional com direito a várias pesquisas na internet. Um dos melhores que achei foi o do Guia do Estudante, pois ele não tem um blá blá blá com perguntas chatas, são perguntas voltadas ao nosso cotidiano, como ir ao cinema e através dessas perguntas ele traça o nosso perfil profissional oferecendo 12 opções de profissões/áreas. Eu já fiz e ele realmente funcionou, estou pensando numa área aqui que o teste identificou também!

Indico esse teste à todos vocês, e tomara que ele realmente tenha servido para algumas coisas, no meu caso, serviu sim! Para começar, é só clicar aqui.

9 de fev. de 2012

So Far Way

Ontem, o meu professor de inglês apresentou duas músicas a turma para facilitar nosso estudo sobre verbos. E uma delas foi essa que vou postar no blog. Eu já havia visto o clipe dessa música no VH1 e quando ela foi tocada lá na sala eu lembrei e comentei com minha amiga. O clipe é bonito e a música é bem intensa.

trecho
"...Viveu uma vida tão interminável, viu além do que os outros vêem.
Eu tentei curar seu coração partido com todas as minhas forças
Você vai ficar? Você vai ficar longe para sempre?
Como posso viver sem aqueles que eu amo?..."

Capa falsa


Eu olho para você e não te reconheço mais, se eu sou o frio, você é o calor, se eu escolho o norte, você escolhe o sul... Por favor, me diga, o que está acontecendo? Estamos vivendo o que não queríamos viver e eu não consigo te entender. O que aconteceu com a pessoa que mais queria está perto de mim? 

Todas as vezes que você precisou eu estive lá ao seu lado, sei que agora você precisa ainda mais, mas por quê se recusa a aceitar o que eu tenho a oferecer? Minhas palavras já não servem mais para esse seu "novo eu" e eu só quero saber o que está acontecendo. Mesmo se eu não puder ajudar, por favor, divida sua dor comigo, eu sei que você não está legal. Acha que está sendo fácil para mim? Eu também tenho os meus problemas, mas sei que nesse momento quem precisa de ajuda é você.

Eu te conheço, acho que no fundo você ainda é a mesma pessoa, isso é tudo capa falsa! Desde o início da  sua "nova fase" que eu corro atrás de explicações, mas cansei tentar saber o que você não quer dividir. Sei que estou falando isso da boca pra fora porque daqui a alguns dias eu tentarei novamente saber como você está e novamente eu irei atrás de pistas para descobrir tudo, mas no momento eu só tento te entender e torço para que você volte a ser o que eu sei que você é.
imagem: we heart it

8 de fev. de 2012

O primeiro dia de aula


Sabe aquela pequena esperança que ainda vive dentro de você com relação a entrar alguma novata ou algum novato em sua turma? Pois é, ela até que estava viva, mas acho que já se apagou (ou não). Minha turma, para variar, sem alunos novos. O primeiro dia de aula foi super tranquilo, nada de tão emocionante ou tão empolgante, apenas um dia de aula.

Por esse ser o meu último ano, sempre rola aquela pressão básica com relação ao vestibular, mas do jeito que estou aqui, não preciso nem de pressão para ficar esperto. Quero passar no meu primeiro vestibular, isso é um desejo que tenho no meu coração e espero que ele seja sim muito bem realizado!

Esse ano será agitado mas eu não pretendo abandonar o blog (não mesmo!), pelo contrário, será legal me envolver nesse mundo de posts e blogs, pois é sempre bom ficar atualizado. Peço desculpas pelo post atrasado, porque o meu primeiro dia de aula foi na segunda-feira, mas espero que vocês entendam. E se você já voltou às aulas me conte como foi aqui nos comentários ou lá no meu twitter @idejotta.

4 de fev. de 2012

Out From Under

Noite de sábado? Que tal curtir uma baladinha romântica e entrar em um clima agradável, mesmo que esteja aí no computador sem alguém especial por perto, ficar de boa consigo mesmo é muito bom. Aqui vai uma música que eu gosto e que me envolve com sua suavidade.

trecho 
"...E uma parte de mim ainda acredita quando você diz que ficará por perto.
E uma parte de mim ainda acredita que podemos 
encontrar uma maneira de resolver isto..."

3 de fev. de 2012

Volta às aulas: material escolar.

Ontem fui comprar o meu material escolar e confesso a vocês: Ainda bem que eu andei bastante porque se não eu teria gastado bem mais! Lojas super coloridas, anúncios mega chamativos e o preço hiper alto. As vendedoras simpáticas, atenciosas e loucamente dispostas a sugar toda a sua renda (ok, foi mal o exagero). Mas chega de enrolar, aqui vão algumas dicas simples para você colocar de vez na sua cabeça que gastar muito em material escolar não tá com nada!


1 - Antes de ir às compras, veja o que dá para aproveitar no seu material do ano passado, às vezes você está com uma borracha novinha e nem se lembra disso.
2 - Pesquise muito, jamais se limite a uma loja.
3 - Não adianta comprar caderno com muitas matérias se você for trocar na metade do ano.
4 - Se iludir com a aparência do material e ignorar o alto valor não dá, né?
5 - Evite gastos desnecessários, você não precisa comprar um milhão de canetas, tenho certeza disso. A não ser que você queira fazer de suas lições de casa um verdadeiro arco-íris escrito.
6 - Para você, menina: Se for comprar agenda, você não precisam gastar horrores naquela né? Compre uma simples e customize, talvez fique até mais legal!
7 - Para você, menino: Dar um trilhão de dólares naquela mochila só por causa da marca pra quê? Seja esperto! Não adianta gastar um dinheirão se próximo ano você vai querer comprar outra mochila nova.
8 - Não esqueça da qualidade do produto, também não adianta comprar aqueles cadernos super baratos que quando você escreve de um lado, a folha fica toda marcada no outro. Ou quando você vai apagar alguma frase a folha logo rasga... Tem que ver isso aí, hein?
9 - Na hora de comprar a mochila, lembre-se da quantidade de material que você vai carregar. Abra, veja se é resistente, pois sei que você não vai gostar de ver o seu material desabando da sua mochila na frente de todos na hora da saída. (Tenho a imaginação fértil, sim ou claro?) Mas você entendeu o recado!
10 - Pagamento: Se for à vista, não esqueça da velha pechincha. Se for parcelar no cartão, muita calma nessa hora, cuidado com os juros. Dependendo da loja, até vale à pena comprar quase tudo lá, mas não custa nada dar uma passada em outras pra comparar.

É importante lembrar mais uma vez que se você não pesquisa, acaba gastando muito mais e depois não adianta mais se arrepender por ter pago x a mais. Comprando ou não em lugares diferentes o importante é ter um bom material escolar sem gastar muito. Tire uma manhã ou tarde, se possível, exclusivamente para isso. Sobrou dinheiro? Guarde para depois, nada de sair gastando por aí ok espertinho(a)? 

2 de fev. de 2012

Observe!


Quantas vezes na vida nós tivemos que sofrer para depois aprender? Quantas coisas nós fizemos e depois nos arrependemos, fizemos novamente e nos arrependemos em seguida? É, diante disso tudo  estamos sujeitos a momentos bons e ruins, mas vivendo bem ou não o que nos resta é observar e aprender para que o mesmo erro não se repita.

O conhecimento adquirido durante os primeiros anos são fundamentais para os anos seguintes. Para isso, observar é super importante! O bom de saber disso é porque você começa a refletir naqueles momentos em que não precisava ter feito nada, observar já seria o suficiente para chegar em uma solução. Manter os olhos bem abertos é um dos passos fundamentais, através da visão podemos aprender muita coisa que não aprenderíamos em uma aula. 

Observar é tão importante quanto falar, por isso, a partir de hoje vamos aprender a olhar mais. Quando você  pratica a sua "mira", pode ter certeza de que você está sujeito a ser mais esperto, e sabemos que quem é esperto vai longe, afinal, o que seria da inteligência se não fosse a esperteza?
imagem: we heart it

1 de fev. de 2012

Doente, de novo!


Pois é galera, deu para perceber que essas férias não foram tão fáceis. Eu, como sempre, se vejo uma piscina fico bastante tempo nela... Resumindo tudo, estou com dor de ouvido! Mas é dor mesmo, de incomodar e te fazer até chorar. Já tomei uns remédios e tal, estou esperando a cura, né?

As aulas voltam na segunda-feira e eu não quero começar o ano letivo doente, ou melhor, independente do ano letivo eu não quero ficar doente de maneira alguma (ninguém quer)!  Só em lembrar que estou perdendo os meus últimos dias de férias eu já fico meio que chateado, mas é a vida.

O blog está as moscas mas eu passei aqui para informar a vocês o que está acontecendo, dar as caras por aqui é bom. Só me resta esperar e torcer para que dê tudo certo pois dor de ouvido não é uma doença muito "de leve" não, logo que é na cabeça e tal, o incômodo é grande! Me desejo melhoras.
imagem: we heart it