Vocês já perceberam que quando chega essa época do ano, mesmo com aquele clima tenso para alguns estudantes, tudo fica mais bonito? As ruas da cidade, o cheiro dos lugares, tudo fica mais encantador.
O Natal, para muitos, significa apenas uma reunião familiar, uma ceia bem gostosa ou uma troca de presentes, mas o verdadeiro significado do Natal é muito mais do que uma celebração entre a família. No Natal, se comemora o nascimento de Jesus, que você pode ler sobre ele no livro de Mateus, no Novo Testamento da Bíblia Sagrada. Jesus foi um exemplo de grande humildade até no momento de seu nascimento.
Durante a Noite de Natal, que é comemorada no dia 24, reserve pelo menos 5 minutinhos e agradeça a Deus por tudo, por Ele ter enviado o seu único Filho por você, agradeça também pela sua família, pelo seu lar... Talvez, as pessoas não vivam melhor por só reclamarem ao invés de agradecerem. Enquanto umas com tão pouco agradecem todos os dias, outras com bastante agradecem uma vez por ano, isso, quando lembram de agradecer.

O Nascimento de Jesus é muito lindo, esse é um dos motivos por fazer essa época do ano tão especial. Através de uma comemoração como essa, muitos parentes fazem as pazes, esquecem os conflitos ocorridos durante o ano e comemoram com muito amor essa data tão especial. Natal é amor, compaixão, felicidade... Época de esquecer os problemas, deixar para trás tudo de ruim e olhar para o novo, o que vem por aí.
Com ceia ou sem ceia, com presente ou sem presente, com decoração ou sem decoração... Não esqueça do verdadeiro significado do Natal, e não esqueça também de comemorar nem muito menos de agradecer. O espírito natalino não está só nas decorações ou nos presentes, ele está em você. Desde já, um
Feliz Natal!